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Rafidelis
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~* Transitions In Menu and Map *~ Empty ~* Transitions In Menu and Map *~

le Sam 10 Jan 2009 - 22:14
Transitions in the Menu and Map
By: Rafidelis

~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7About the script:~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7


This script creates transitions in each Scene of the game, and he fully customized, you can define scene in which they act transition, which will be used to image, which will be its duration and opacity.
Put that image in the Transitions (Create this folder) with the name of Transition1:

~* Transitions In Menu and Map *~ Transition1wb8


~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7 Instructions: ~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7

Paste above the main, if you are using a script that changes some scene, paste below it.

~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7Script~* Transitions In Menu and Map *~ Marker3la7

Spoiler:

Code:
=begin
|===============================================================================
|
|                    TRANSITIONS IN MENU                         |
|                     Por: Rafidelis                            |
|                    | www.ReinoRpg.com|                          |
|                 | Rafa_fidelis@hotmail.com|                       |
|===============================================================================
|
|                       SOBRE O SCRIPT:                          |
|===============================================================================
|
|        ESTE SCRIPT CRIA TRANSIÇÕES NAS SCENES DO MENU,DEIXANDO O JOGO     |
|        COM UM TOQUE BEM MAIS BONITO E "PROFISSA".                    |
|        E ELE TAMBEM CRIA UM TRANSIÇÃO QUANDO VOCÊ INICIA O JOGO         |
|        DEIXANDO BEM LEGAL,ABAIXO VOCÊ PODE ESCOLHER EM QUAIS JANELAS     |
|        DO MENU DESEJA TER TRANSIÇÕES,E ESCOLHER A OPACIDADE,E A DURAÇÃO   |
|        DE CADA TRANSIÇÃO.                                      |
|        E TAMBEM DEVE DEFINIR QUAL SERA O NOME DA TRANSIÇÃO QUE VOCÊ IRA   |
|        USAR EM CADA JANELA,PARA SEU JOGO NÃO FICAR COM TAMANHO MUITO     |
|        GRANDE RECOMENDO USAR A MESMA TRANSIÇÃO EM TODAS AS JANELAS,MAS AI  |
|        É VOCÊ QUE DECIDE^^                                     |
|===============================================================================
|
=end
module Rafidelis
  module Rafidelis_Transitions
   # Pasta onde deve estar as transições(Você deve digitar da seguinte maneira:("Graphics/NOMEPASTAS/"
   PASTA_TRANSITIONS  = "Graphics/Transitions/"
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES DO MENU
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
# true para exibir transição no menu,false para não exibir
   TRANSITION_MENU = true 
# Nome da transição do menu
   NAME_TRANSITION_MENU = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_MENU = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_MENU = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_ITEM
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de item,false para não exibir
   TRANSITION_ITEM = true
# Nome da transição da janela de itens
   NAME_TRANSITION_ITEM = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_ITEM = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_SKILL
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de habilidades,false para não exibir
   TRANSITION_SKILL = true
# Nome da transição da janela de habilidades
   NAME_TRANSITION_SKILL = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_SKILL = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_EQUIP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de equipamentos,false para não exibir
   TRANSITION_EQUIP = true
# Nome da transição da janela de equipamentos
   NAME_TRANSITION_EQUIP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_EQUIP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_STATUS   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de status,false para não exibir
   TRANSITION_STATUS = true
# Nome da transição da janela de status
   NAME_TRANSITION_STATUS = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_STATUS = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_FILE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de save\load,false para não exibir
   TRANSITION_FILE = true
# Nome da transição da janela de save\load
   NAME_TRANSITION_FILE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_FILE = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_FILE = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_END
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de end,false para não exibir
   TRANSITION_END= true
# Nome da transição da janela de fim(opção sair no menu)
   NAME_TRANSITION_END = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_END = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_END = 50
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_MAP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela do mapa,false para não exibir
   TRANSITION_MAP= true
# Nome da transição da janela de mapa(quando você sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
   NAME_TRANSITION_MAP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_MAP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_MAP = 50   
   
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    OPÇÕES SCENE_TITLE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de Titulo,false para não exibir
   TRANSITION_TITLE= true
# Nome da transição da janela de tituça(quando você selecionar a opção Tela de Titulo na opção sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
   NAME_TRANSITION_TITLE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
   OPACITY_TRANSITION_TITLE = 250
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
   DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE = 50   
  end
end
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#                    FIM DAS OPÇÕES
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

class Scene_Menu < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_menu start
  def start
   rafis_start_menu   
   if TRANSITION_MENU
     pasta_trans_menu = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MENU}"
         
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MENU,pasta_trans_menu,OPACITY_TRANSITION_MENU) 
   end
  end
end

class Scene_Item < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_item start
  def start
   rafis_start_item   
   if TRANSITION_ITEM
     pasta_trans_item = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_ITEM}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM,pasta_trans_item,OPACITY_TRANSITION_ITEM) 
   end
  end
end

class Scene_Skill < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_skill start
  def start
   rafis_start_skill   
   if TRANSITION_SKILL
     pasta_trans_skill = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_SKILL}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL,pasta_trans_skill,OPACITY_TRANSITION_SKILL) 
   end
  end
end

class Scene_Equip < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_equip start
  def start
   rafis_start_equip 
   if TRANSITION_EQUIP
     pasta_trans_equip = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_EQUIP}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP, pasta_trans_equip,OPACITY_TRANSITION_EQUIP) 
   end
  end
end

class Scene_Status < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_status start
  def start
   rafis_start_status   
   if TRANSITION_STATUS
     pasta_trans_status = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_STATUS}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS,pasta_trans_status,OPACITY_TRANSITION_STATUS) 
   end
  end
end

class Scene_File < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_file start
  def start
   rafis_start_file 
   if TRANSITION_FILE
     pasta_trans_file = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_FILE}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_FILE,pasta_trans_file,OPACITY_TRANSITION_FILE) 
   end
  end
end

class Scene_End < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_end start
  def start
   rafis_start_end
   if TRANSITION_END
     pasta_trans_end = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_END}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_END,pasta_trans_end,OPACITY_TRANSITION_END) 
   end
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_map start
  def start
   rafis_start_map
   if TRANSITION_MAP
     pasta_trans_map = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MAP}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MAP,pasta_trans_map,OPACITY_TRANSITION_MAP) 
   end
  end
end

class Scene_Title < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_title start
  def start
   rafis_start_title
   if TRANSITION_TITLE
     pasta_trans_title = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_TITLE}"
     Graphics.freeze      
     Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE,pasta_trans_title,OPACITY_TRANSITION_TITLE) 
   end
  end
end

#===============================================================================
|
#                     FIM DO SCRIPT                             |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|
#      Visite www.ReinoRpg.com para encontrar mais scripts,de PMVX e RMXP    |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|


Reviews of the script are in Portuguese, I did not have time to translate into English
Sorry =D

~* Transitions In Menu and Map *~ 88x31

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Azaki
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~* Transitions In Menu and Map *~ Empty Re: ~* Transitions In Menu and Map *~

le Sam 10 Jan 2009 - 22:55
This script creates transitions in each Scene of the game, and he fully customized, you can define scene in which they act transition, which will be used to image, which will be its duration and opacity.
Put that image in the Transitions (Create this folder) with the name of Transition1:

Traduction:

Ce script crée une transition dans chaque Scène du jeu, et tout customisé, vous pouvez définir dans quelle scène il apparaîtra, quelle image sera utilisée, quelle sera sa durée et son opacité.
Mettez cette image (regarder le premier post pour l'avoir) dans le dossier Transitions (créez ce fichier), et nommez l'image Transition1

Mettez le script avant main, et, si vous avez un autre script faisait des transitions, mettez le avant.


Great script, that may be cool if it's utilised fine (my bad english ftw Laughing )
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